quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Presidenta Dilma Rousseff rompe acordo comercial com México

A presidenta Dilma Rousseff rompeu o acordo comercial que existia entre Brasil e México, o motivo: o Brasil tinha um  grande déficit comercial nesta relação, que em 2011 foi de US$1,7 bilhão somente com os automóveis.


Há um prazo legal para rompimento de acordo, 14 meses será o que o Brasil terá de esperar para taxar os produtos mexicanos com mais 35% de imposto, portanto, mudaças no preço por causa disso só em 2013.
 O Brasil alega que montadoras instaladas aqui passaram a importar produtos do México por questões como salário mínimo menor e outras reduções de custos, como a exigência menor que o país do hemisfério norte tem sobre a nacionalização de peças. Lá só é exigido 35% de peças nacionais, enquanto o Brasil e parceiros do Mercosul exigem 45%. 


Citroën Berlingo e Peugeot Partner terão atualizações mostradas em Genebra.

As multivans Peugeot Partner e Citroën Berlingo serão apresentadas no salão do automóvel de genebra, os planos eram de apresenta-las para o público, mas por algum motivo só serão apresentadas à imprensa.


As multivans iram ganhar novos faróis de LEDs diurno, pará-choques e grade fazendo com que fiquem  atualizados de acordo com filosofia atual de suas respectivas marcas. Novas rodas e cores também estarão disponíveis, o interior de ambos foi atualizado. 


As grandes novidades serão o atendimento ao padrão Euro 5 de emissões de poluentes e a adoção de Start&Stop nas versões diesel HDi.