A Nissan, após criticar suas concorrentes diretamente em diversos comerciais, como por exemplo: o caso em que os engenheiros da Ford esbanjavam dinheiro com o lucro que diziam ser da Ford; um em que um cantor criticava a Fiat Idea; dentre outros. Agora, sabe-se lá por que, resolveu fazer uma crítica indireta. E para isso veiculou o comercial "Pônei maldito", que diga-se de passagem, foi um mega sucesso chegando inclusive a galgar a posição de assunto mais comentado no Twitter. Caso houvesse uma crítica direta a uma rival o nome de ambas, provavelmente, iria abaixo: uma pela pick-up não aguentar o barro e outra pela Nissan ter denegrido a imagem de uma empresa, tática que no brasil é considerada um pouco desleal.
Agora o pior que pode acontecer à Nissan é a Frontier não aguentar o barro (não estou dizendo que não aguenta, apenas falo da hipótese), pois nesse caso o comercial viraria motivo de piada, e aquela ganharia fama de um construtora de pick-ups que atolam. Convenhamos, antes não falado do que mal falado (a Nissan disse que podem falar dos pôneis, mas não mencionou o que acharia se falassem mal dela).
Mas essa possibilidade é remota pois uma empresa como a Nissan iria no mínimo se certificar das qualidades de sua pick-up antes de fazer uma crítica aos rivais, mesmo sendo esta indireta. Ela até já fez um comercial para a Frontier com críticas diretas (refiro-me ao comercial em que dois agroboys tocam violão e cima de uma Toyota Hilux e de uma VW Amarok)
Nenhum comentário:
Postar um comentário