quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Carro argentino tem forte chace de sair de linha em 2015.



Os carros argentinos costumavam ser uma boa opção de compra, entretanto, esta nação tem enfrentado uma crise forte, que só vem sendo agravada com os estranhos estímulos econômicos - quase sanções - feitos pela presidenta do país, Cristina Kirchner.

Para se ter uma noção, só neste ano cerca de um sétimo dos carros argentinos importados para cá saiu de linha, metade deles por falta de capacidade de produção, já que Cristina criou um limite de doláres enviados ao exterior que todas as montadoras tiveram que cumprir e com isso peças que vinham do Brasil e outras nações passaram a faltar. Hoje, há chances do governo de nosso país vizinho criar outras medidas igualmente radicais e voltar a prejudicar a produção.

Dos carros vindo da terra do tango, até mesmo modelos que acabaram de serem renovados correm risco de deixarem o mercado brasileiro, aliás, isso aconteceu recentemente com o Agile. O Focus é umas das poucas compras seguras entre os modelos produzidos exclusivamente na Argentina, pois Ford gastou milhões para vê-lo na atual posição que ocupa no mercado e na cabeça do consumidor e não abriria mão disto (nem se fosse necessário produzi-lo em outra fábrica, no ABC ou em Camaçari).

Em tempo:A Volkswagen afirma ter poucas unidades disponíveis de suas peruas produzidas na argentinas, SpaceFox e SpaceCross, isso porque elas devem passar por um face-lit em breve.

Imagem do site:carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário