quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fiat com problemas na Europa, Marchionne ''foge'' para os E.U.A. e deixa Gianni Coda no lugar

Sérgio Marchionne - CEO da Fiat - fez previsões exageradas para as vendas das marcas Fiat na Europa e, além disso, durante a crise de 2009, para que a montadora italiana não tivesse prejuízo resolveu cortar investimentos. O problema é que fazendo isso as marcas do conglomerado pararam de lançar modelos em um bom ritmo e perderam mercado.
Agora, Marchionne resolveu redistribuir as funções dentro da Fiat e podemos dizer que ''fugiu'' da Europa, pois só responderá pela divisão dos Estados Unidos. O encargo de concretizar as previsões de Marchionne ficará para Gianni Coda - um alto executivo da Fiat, que agora se torna CEO da Fiat Europa . 
Para se ter uma noção dos problemas que o novo CEO terá que resolver, podemos citar a Lancia como exemplo: a marca italiana teve queda de 13% nas vendas do primeiro semestre de 2010 em relação ao mesmo período de 2011. Segundo as previsões de Marchionne, a marca de luxo terá que vender cerca 300 mil unidades anuais até 2014. Lembrando que nesse ano a marca só vendeu 52 mil carros  tendo previsões de alcançar a marca de cerca de 100 mil até o final do ano, ou seja, a marca terá de triplicar as vendas.

A maior dificuldade parece ser a Alfa Romeo, que deverá passar até 2014, da produção de 112.000 unidades anuais para 500.000 unidades,  só que ninguém sabe como, pois a montadora não tem muitos novos modelos a lançar. 

Bacana para Sérgio Marchionne, faz tremendo exageros em previsões de vendas e quando vê que estava errado larga as previsões nas mãos de outro e vai cuidar de outro setor. Bevenuto  Gianni Coda

Nenhum comentário:

Postar um comentário