terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nissan March e Sunny vêm para entrar nas categorias que mais emplacam no Brasil

A Nissan já tem seu hatch e seus sedã médios -categorias mais disputadas do mercado nacional-, já tem também seu veículo familiar. Agora quer entrar para concorrer nas categorias que mais vende no Brasil: Hatchs e Sedãs compactos. Os modelos escalados foram March e Sunny - nos EUA o segundo se chama Versa.

 O primeiro já foi testado e avaliado pelas principais revistas do pa.s e do mundo, Sim! É um modelo global vendido inclusive na Europa e no Japão, onde é lugares é chamado Micra. Seu preço será a partir de 29 mil, o que é ótimo para o consumidor, pois havia a proposta de uma outra marca bem conhecida no mercado brasileiro de vendê-lo a preços de New Fiesta. Não darei muitos detalhes pois o assunto já está mais do que divulgado pela mídia. Seus principais rivais serão Gol G5 e novo Palio.

O Versa americano em sua próxima versão irá descer de categoria, agora será um compacto. A Nissan Brasil resolveu dar-lhe outro nome, pois um carro pequeno demais poderia manchar a reputação do Tiida (que agora seguirá o modelo europeu, já que este não irá diminuir de tamanho e terá uma versão alternativa).
O Versa americano aqui, receberá nome de  Sunny e agora usará a plataforma do Nissan March/Micra e permanecerá sendo produzido no México, de onde virá importado. No Brasil rivalizará principalmente com Voyage G5 e novo Siena. Conforme vierem mais informações sobre o modelo eu as darei.

Basicamente: March e Sunny serviram de dupla de hatch e sedã como Palio/Siena, Gol/Voyage, Fiesta/ Fiesta sedã, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário