quarta-feira, 30 de março de 2011

Chevrolet Cobalt virá substituir Astra


Imagem do Chevrolet Sail chinês, especula-se que este se trate do Chevrolet Cobalt


Essa mudança de planos é mero efeito de mudança de presidente da GMB. Denise Johnson  parecia se preocupar mais com a liderança nas vendas, já seu sucessor Jaime Ardila, que também foi seu antecessor, prefere agradar a GM mundial e com isso fazer carros que dêem tanto boas vendas quanto um bom lucro. Diante desta mudança presidencial, o Cobalt agora virá substituir o Astra sedã, e não mais o Corsa Sedã.

A troca do Astra pelo Cobalt não é equivalente, se trata de algo que as montadoras vêem fazendo desde os anos 90, substituir um médio por um compacto premium, apesar de ser muito usada, esta artimanha não tem sido bem sucedida. No entanto o modelo virá bem mais barato, por 38 mil, devendo vir mais equipado que a versão LTZ do Agile, portanto o motor de entrada deve ser o 1.4 econo.flex, também devendo contar com um motor 1.8 de 140 cv. para substituir o Astra ''á altura''

Pouco maior que o atual Corsa Sedã, o modelo só terá um grande diferencial de espaço em relação a este em termos de porta-malas. Em termos visuais o Cobalt deve parecer com o Agile, mas não se trata de um Agile Sedã, pois usará a plataforma do Corsa D -mesma do Fiat Linea-, já o Agile usa a plataforma do Corsa B -mesma do Prisma (para não ser cruel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário