quarta-feira, 16 de março de 2011

Fiat muda de segmento na Austrália







Uma coisa que poucos brasileiros sabem é que a Fiat compartilha concessionárias com a Maserati na Austrália, isso mesmo, com a Maserati. O Grupo Fiat estava tendo algumas dificuldades no país oceânico:






* A Fiat não vendia bem;



* A Maserati não tinha sua imagem associada ao luxo ( deviam tê-la colocado junto com a Ferrari)






A solução encontrada foi tirar vários modelos Fiat de linha (incluindo o Fiat Ritmo - como o Bravo é conhecido por lá- e até mesmo o Punto), até só sobrar o 500 e suas derivações, claro que propositalmente haja vista que o *Grupo Chrysler* tem vendas fortes naquele país e por isso a montadora da Idea não precisa de apelo popular. Aproveitando as boas vendas do 500 a Fiat foi reposicionada para uma posição similar a da Mini - uma marca que só vende compactos luxuosos - Essa solução ajudará a Maserati a ter a imagem associada ao luxo e a Fiat a ter mais lucro.






A marca Fiat Comercial continua com suas operações normais naquele país, sem subir o preço e nem tirar modelos de linha.






Grupo Chrysler = empresa americana onde a Fiat tem relativa participação acionária, é detentora das marcas de carros como Chrysler, Jeep, Dodge e Ram. Destaca-se pelo fato de investir em utilitários de todos os segmentos e automóveis de luxo ou com apelo esportivo, por isso não é necessária uma divisão básica nos locais onde apresenta vendas fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário