domingo, 27 de março de 2011

E a briga de VW e Fiat pela Alfa Romeo continua


A Alfa Romeo atualmente pertence a Fiat, só que a VW parece querer comprá-la a qualquer custo. A criadora do Fusca anunciou que pretendia comprar a fabricante do Mi.TO já faz um bom tempo, a Fiat não quer vender, inclusive um porta-voz da marca que não quis se identificar disse: ''batemos a porta na cara deles, agora eles tentam entrar pela janela'', o presidente da Fiat -Sergio Marchionne- foi mais ousado e falou: ''deveriam ir cuidar da Seat''.


A situação continua a se desenrolar, e o presidente da VW - Ferdinand Piëch- voltou a provocar o grupo italiano afirmando que a VW quadruplicaria as vendas da marca.


O objetivo da Volks com esta história toda é que a Alfa ajude a ultrapassar a Toyota e tornar-se o maior fabricante do mundo.


Mas é fato que eles deveriam antes ver se a Fiat quer vender a Alfa Romeo. E, a Fiat tem dois motivos para não querer vender sua divisão:

1º- acabaram de lançar o Giulietta, que ganhou o titulo de hatch mais seguro do mundo, e não devem querer dá-lo de mão beijada para a fabricante do Fox;

2º- A Fiat quer vender Alfas nos Estados Unidos, e acredita que agora que tem parte na Chysler conseguirá sucesso nesta tarefa..


Portanto, a Volks deveria esperar a Fiat ver se a Alfa Romeo se sai bem nos E.U.A., e claro, não exigir o Giullieta na compra da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário