sábado, 26 de março de 2011

Tudo sobre o novo Jetta


O Jetta atual nunca conseguiu vender muito bem no Brasil, talvez pelo preço ou por ter um nome pouco conhecido, ou pelo motor, pelo tamanho e etc. De fato pode não ter dado certo por vários motivos.




Agora o motor foi trocado pelo 2.0 usado no Bora, sendo que a versão Highline deve usar o motor 2.0 turbo, usado no Tiguan. O preço baixou para 65 mil, sendo que o carro consquitou uma imagem de caro, e, como custará ''apenas'' 65 mil - antes custava 85 mil - haverá muitas pessoas que o comprarão pensando aparecer com o carro como se ele fosse mais caro. A seguir os preços das versões do modelo:


Confortiline manual - R$65,750

Confortiline automático - R$69,900

Highline automático - R$89,520


A estratégia de lançá-lo quase junto com o face-lit do Corolla pode ser boa ou ruim: pode ser bom pela curiosidade das pessoas pelo Corolla com face-lit, certamente o Jetta será citado em várias reportagens e comparativos; pode ser ruim pelo Corolla já estar consolidado no mercado e também ter mudado o visual.



O Jetta também cresceu de tamanho e mudou seu apelo, agora o carro se torna menos esportivo e mais racional. Ganhou personalidade em relação ao Golf VI, tem uma outra frente e alguns detalhes diferentes, as lanternas traseira, por exemplo, lembra modelos da Audi. A lateral não tem muitas novidades relação ao Golf.

Os principais itens de série da versão Confortiline são:

* Ar condicionado digital

* Rádio CD Player com entrada USB

* Direção Elétro-Hidráulica

* Sensor de estacionamento

* Freios ABS

* 4 Air-Bags

* Controle de tração (ASR)

* Computador de bordo

* Rodas de liga-leve

* Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade

A versão Highline acrescenta:

* Controle de estabilidade (ESP)

* Volante multifunconal (com comando de som e bluetooth)

* Ar-condicionado com saída para o banco de trás e duas zonas de regulagem de temperatura

* 2 Air-Bags do tipo cortina

* Piloto Automático

* Sensor de chuva e crepuscular

* Bancos de couro

* Câmbio Automático de dupla embreagem - que garante curvas melhores - e seis velocidades

O primeiro site a falar sobre o assunto foi o Golf clube, acho que a VW deveria ter anunciado primeiro ao Clube Jetta Brasil, nada contra o Golf Clube, mas há chances da imagem do carro ficar associada a do Golf, o que aconteceu com o Bora.

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