O Jetta atual nunca conseguiu vender muito bem no Brasil, talvez pelo preço ou por ter um nome pouco conhecido, ou pelo motor, pelo tamanho e etc. De fato pode não ter dado certo por vários motivos.
Agora o motor foi trocado pelo 2.0 usado no Bora, sendo que a versão Highline deve usar o motor 2.0 turbo, usado no Tiguan. O preço baixou para 65 mil, sendo que o carro consquitou uma imagem de caro, e, como custará ''apenas'' 65 mil - antes custava 85 mil - haverá muitas pessoas que o comprarão pensando aparecer com o carro como se ele fosse mais caro. A seguir os preços das versões do modelo:
Confortiline manual - R$65,750
Confortiline automático - R$69,900
Highline automático - R$89,520
A estratégia de lançá-lo quase junto com o face-lit do Corolla pode ser boa ou ruim: pode ser bom pela curiosidade das pessoas pelo Corolla com face-lit, certamente o Jetta será citado em várias reportagens e comparativos; pode ser ruim pelo Corolla já estar consolidado no mercado e também ter mudado o visual.
O Jetta também cresceu de tamanho e mudou seu apelo, agora o carro se torna menos esportivo e mais racional. Ganhou personalidade em relação ao Golf VI, tem uma outra frente e alguns detalhes diferentes, as lanternas traseira, por exemplo, lembra modelos da Audi. A lateral não tem muitas novidades relação ao Golf.
Os principais itens de série da versão Confortiline são:
* Ar condicionado digital
* Rádio CD Player com entrada USB
* Direção Elétro-Hidráulica
* Sensor de estacionamento
* Freios ABS
* 4 Air-Bags
* Controle de tração (ASR)
* Computador de bordo
* Rodas de liga-leve
* Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade
A versão Highline acrescenta:
* Controle de estabilidade (ESP)
* Volante multifunconal (com comando de som e bluetooth)
* Ar-condicionado com saída para o banco de trás e duas zonas de regulagem de temperatura
* 2 Air-Bags do tipo cortina
* Piloto Automático
* Sensor de chuva e crepuscular
* Bancos de couro
* Câmbio Automático de dupla embreagem - que garante curvas melhores - e seis velocidades
O primeiro site a falar sobre o assunto foi o Golf clube, acho que a VW deveria ter anunciado primeiro ao Clube Jetta Brasil, nada contra o Golf Clube, mas há chances da imagem do carro ficar associada a do Golf, o que aconteceu com o Bora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário