sábado, 5 de março de 2011

Corsa C não é mais vendido na Argentina


O Corsa de terceira geração não é mais vendido na Argentina, seguindo a marca o Agile substituiu a versão hatch por lá já o Aveo de 1ª geração - que já era vendido no país de nosso Hermanos a mais de 2 anos- substituiu o sedã.

Geralmente, quando um carro sai de linha na Argentina logo sai de linha no Brasil. Acontece que o Corsa C é uma de nossas opções mais modernas - projeto de 1999 para o mercado Europeu, enquanto o Palio, por exemplo, é um projeto de 1983 para a Europa com mudanças na carroceria - infelizmente, esse carro deve sair de linha em breve, a não ser que suas vendas sejam boas a ponto da GMB achar que um Agile 1.0 não o substitua. Ainda bem que só a versão hatch será substituida por um carro com chassi igual ao do Celta, pois o sedã terá como substituto um carro que deve usar uma plataforma baseada na do Chevrolet Aveo de 2ª geração.

2 comentários:

  1. A unica coisa que voce errou é a plataforma, que é de linea, e a suspensão de prisma... então é Agile sedan!!! Olinea é base do punto que é GM e fiat, mas a GM não vai usar esta plataforma mais e sim uma mais nova.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, acho que acabei misturando o atual Aveo Sul-Coreano com o Opel Corsa D (provavelmente por causa do atraso da GMB).

    ResponderExcluir